23 de fev. de 2011

Trulli critica pneus da Pirelli: "falta equilíbrio"

Alemão ficou atrás de italiano Jarno Trulli, da Team Lotus, que marcou 1min24s792 em sua melhor volta. Foto: Getty Images
Piloto italiano diz que desgaste dos pneus é o menor dos problemas
Foto: Getty Images
Depois de três baterias de testes da pré-temporada da Fórmula 1, as críticas aos pneus da Pirelli não foram muito positivas. Os novos compostos receberam reclamações de alguns pilotos, e desta vez foi o italiano Jarno Trulli quem protestou, do Team Lotus.


Ao contrário da maioria dos pilotos, que reclamou do alto desgaste dos pneus, Trulli fez críticas à falta de equilíbrio e inconstância dos compostos após algumas voltas. Para o italiano, ainda falta desenvolvimento a Pirelli.
"Acho que algo está faltando no desenvolvimento porque os pneus ainda não estão equilibrados. Acho que esse é o grande problema a se enfrentar no momento. A Pirelli diz que foi o que a FIA (Federação Internacional do Automobilismo) lhe pediu, para ter pneus que desgastam rápido, mas eu não acho que esse seja o problema", disse o piloto da Lotus à revista italiana Autosprint.
"Em minha opinião, o desgaste de pneu é secundário se comparado ao equilíbrio dos pneus, porque no momento que você vai à pista com um novo pneu, no começo ele sai de frente e, três voltas depois, o comportamento é o oposto, quando ele sai de traseira", explicou Trulli.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: