15 de fev. de 2011
Será que os novos Lancia só existem no Photoshop?
A Lancia mostrou ontem os carros baseados em modelos Chrysler que estarão em Genebra no mês que vem. Considerando o fato de a Fiat ser acionista majoritária da Lancia, não é surpresa que os novos modelos exclusivos para a Europa sejam apenas Chryslers rebatizados. O que surpreende é a cara de pau: parece que a Lancia andou rebatizando seus carros no Photoshop.
A Fiat deixou bem claro que não há limites para o compartilhamento comporativo entre suas representantes ianque e italiana, e que o mesmo executivo coordena a Chrysler e a Lancia (com um Blackberry em inglês e outro em italiano). Rebatizar Chryslers poderia até fazer sentido; a Lancia, que pode ser considerada a Lincoln italiana, nunca teve seu próprio sedã de tração traseira, e é por isso que o primeiro ministro Silvio Berlusconi foge das multidões revoltadas em um Audi A8. O problema é que a clonagem feita de forma tosca raramente funciona.
Em Genebra, um Chrysler 200 ligeiramente modificado será apresentado como Lancia Flavia; a minivan Town & Country se tornará o Lancia Grand Voyager (desculpe, Plymouth) e o sedã 300 será o Lancia Thema.
A Lancia liberou algumas fotos dos modelos, e como o Carscoop apontou, não só ficou claro que os carros foram apenas rebatizados, como parece que a Fiat realmente aplicou Photoshop sobre fotos de releases da Chrysler para transformá-los em Lancias. Ficou especialmente óbvio no combo Flavia/200, onde até mesmo os parafusos das rodas e sulcos dos pneus estão na mesma posição.
Perguntamos à Fiat-Lancia a respeito das fotos, e ainda não recebemos resposta. No entanto, visto que a Chrysler se tornou adepta dos programas de edição de fotografias para reestilizar seus veículos, pode ser só mais um exemplo do compartilhamento corporativo em ação.
Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário