A Renault-Lotus trabalha com os nomes de três pilotos para substituir o polonês Robert Kubica nesta temporada. Além do brasileiro Bruno Senna, primeiro reserva da equipe, o chefe Eric Boullier estuda a contratação do alemão Nick Heidfeld, ex-Sauber, e do italiano Vitantonio Liuzzi, ex-Force India. O titular, que sofreu um grave acidente durante a disputa do rali "Ronde di Andora", no domingo, deve perder boa parte do campeonato por causa das extensões de suas lesões.
Brasileiro deve assumir carro da equipe nos testes de Jerez de la Frontera
Bruno Senna fica ao lado de Robert Kubica no lançamento da Renault-Lotus (Foto: Getty Images) |
A equipe precisa de um substituto para o polonês já para esta semana, quando começa a segunda sessão de testes coletivos da pré-temporada da Fórmula 1, no circuito espanhol de Jerez de la Frontera. Bruno Senna deverá ser o responsável por conduzir o R31 nestas atividades. O brasileiro tem um ano de experiência na Hispania, mas a falta de experiência no desenvolvimento de um carro de ponta preocupa a Renault-Lotus. Um bom desempenho nos testes será essencial.
Sobre Kubica, Boullier disse que a equipe sempre apoiou a iniciativa do polonês de disputar provas de rali. Segundo ele, o polonês estava bem apesar das lesões sofridas no acidente.
- Foi uma escolha de Robert. Ele queria disputar ralis e a Renault autorizou. Agora precisamos só esperar o tempo de recuperação de nosso piloto. Estivemos com ele por 15 minutos e brincamos algumas vezes. Ele parece bem, apesar dos problemas do acidente. A primeira coisa que ele quis saber era como ficaria a programação de testes da equipe após seu problema.
Fonte: GLOBOESPORTE
Disponível no(a):GLOBOESPORTE.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário