26 de fev. de 2011

Sauber confia em seus pilotos apesar da inexperiência, diz dirigente


O diretor técnico da Sauber, James Key, é só elogios a seus pilotos da equipe, o japonês Kamui Kobayashi e o mexicano Sergio Pérez. O dirigente afirma que a falta de experiência da dupla não vai atrapalhar o time em 2011. De acordo com Key, os pilotos estão fazendo o melhor trabalho possível e o retorno durante os treinos tem sido positivo. Ele destacou o esforço de Kobayashi - que tem apenas uma temporada completa na categoria - para ser o líder dentro da equipe.


- É claro que ter como referência um piloto bastante experiente é sempre melhor, mas isso não está nos atrapalhando. Kamui tem feito um trabalho muito bom. Ele tem ajudado muito, principalmente em relação aos pneus da Pirelli e como o carro reage a mudanças. Tem nos passado importantes informações - disse Key ao site da revista inglesa "Autosport".
lançamento do novo carro da Sauber C30 (Foto: AFP) 
Kamui Kobayashi e Sergio Pérez no lançamento do novo carro da Sauber, o C30 (Foto: AFP)

O dirigente elogiou também a iniciativa de Pérez, atual vice-campeão da GP2 e estreante da categoria este ano.
- Ele chegou agora e já possui um grande conhecimento das coisas, sempre comentando quando questionado. Ele está vindo com idéias e discute coisas na garagem, o que é bom neste momento - disse Key.
No último ano, além do japonês, a equipe teve os experientes Pedro de La Rosa e Nick Heidfeld.

Fonte: globoesporte
Disponível no(a):http://globoesporte.globo.com

Nenhum comentário: