25 de fev. de 2011

Não existe crise quando se fala em Ferrari



Fabricante cresce 5,4% em relação a 2009 e soma 2 bilhões de euros em faturamento


Sem se importar com os tempos de crise, o mercado automotivo de luxo segue crescendo no mundo. Um exemplo deste crescimento são os números que a Ferrari obteve no ano de 2010. A marca do cavalinho rampante cresceu 5,4% em relação a 2009, com vendas que somaram 6.573 unidades. O faturamente chegou a 2 bilhões de euros, um crescimento de 7,9% em relação a 2009.

Envie por email
Não existe crise quando se fala em Ferrari

Como explicar resultados tão positivos ao mesmo tempo que os tradicionais mercados de luxo do mundo sofrem com uma crise? A resposta são os países emergentes. E o destaque é a China, mercado que comprou nada menos que 300 unidades dos esportivos mais desejados do mundo. Se somarmos Taiwan e Hong King as vendas desta região saltam para 478 unidades, número 23,8% maior que o obtido em 2009. O Oriente Médio, onde a Ferrari desembarcou apenas ano passado, é outra região que se destaca. Lá foram vendidas 349 unidades no último ano.

Por outro lado, o mercado europeu que mais comprou carros da Ferrari foi o da Inglaterra. Lá foram vendidas 18 unidades, um número bem inferior ao somado em outros países. Já o mercado americano segue sendo o mais expressivo da marca italiana. Nos Estados Unidos foram vendidas 1.576 unidades em 2010, o que representa 12,7% do crescimento nas vendas.

Fonte: motordream.uol.
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br/

Nenhum comentário: