Massa quer voltar a ser protagonista Foto: AFP |
Depois de sofrer com a rivalidade criada com o companheiro de equipe Fernando Alonso, Felipe Massa projeta um melhor desempenho na temporada 2011 em relação aos dois anos anteriores, quando teve um grave acidente e perdeu a metade do campeonato em 2009 e não conseguiu render o suficiente em 2010. Para isso, não quer que a Ferrari escolha quem será o primeiro piloto antes da fase final da competição, para que tenha chances de brigar pela taça o máximo de tempo possível.
"Escolher um primeiro piloto tão cedo negaria ao outro a possibilidade dele lutar pela conquista do campeonato", afirmou Massa, em entrevista ao diário italiano La Stampa, mostrando-se favorável à mudança dos pneus de Bridgestone para Pirelli. "É uma mudança que gosto, porque se adaptam melhor ao meu estilo de direção", contou.
Massa ainda reconheceu o desempenho ruim que teve na temporada 2010, sem creditar os insucessos às polêmicas envolvendo sua equipe e o companheiro de time, Fernando Alonso, com quem teve uma relação difícil.
"Assumo toda a responsabilidade pelos maus resultados", afirmou Massa, que quer escrever uma nova história em 2011. "Quanto à minha capacidade, eu sei vencer. Vencer corridas e também o campeonato", contou o brasileiro.
Por fim, Felipe mostrou seu apoio ao polonês Robert Kubica, que sofreu um grave acidente automobilístico durante uma prova de rali ocorrida na Itália. Ele afirmou não ter gostado de ver as imagens, pois se lembrou do próprio acidente de 2009.
"Tenho experiência para saber o que isso significa. Desejo que ele se recupere o quanto antes como pessoa e depois como piloto, porque na pista que vivemos a nossa paixão", sentenciou.
Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário