Boullier lembra que destino da temporada da equipe depende desta escolha
Após reduzir a lista de possíveis substitutos de Robert Kubica para apenas três - Bruno Senna, Nick Heidfeld e Vitantonio Liuzzi - na terça-feira, Eric Boullier, chefe da Renault-Lotus, voltou a dizer que a equipe precisa de alguem com experiência para a vaga do polonês.O dirigente visitou o piloto acidentado no último domingo no Hospital Santa Corona, em Pietra Ligure, nesta quarta, e disse que procura alguém capaz de conquistar o título da F-1 nesta temporada.
Renault-Lotus quer piloto experiente para substituir o acidentado Robert Kubica em 2011 (Foto: AFP) |
- Se a recuperação de Robert se tornar longa o bastante para ele não retornar nesta temporada, teremos de confiar na experiência. O destino de nossa temporada dependerá deste novo piloto. É claro que precisamos ver o que acontecerá nos testes que faremos. Sem Robert, é difícil de prever. Obviamente, apostaremos em alguém capaz de ser campeão. Precisamos de um piloto experiente - diz Boullier, em entrevista à imprensa italiana nesta quarta-feira.
O nome de Kimi Raikkonen continua a ser citado, mas ele confirmou participação no Rali da Suécia neste fim de semana, o que significa sua ausência nos testes em Jerez de la Frontera. O alemão Nick Heidfeld, de acordo com a rede de TV inglesa BBC, esteve na fábrica da Renault-Lotus na terça-feira para negociar com os dirigentes do time.
Sobre Kubica, Boullier demonstrou confiança na recuperação do polonês. Segundo o dirigente, as condições de saúde do piloto deixam todos muito otimistas após o grave acidente.
- Pelo que ouvi dos médicos, o pós-operatório está indo bem. A situação está mais tranquila do que o esperado, mas ficamos aterrorizados por este acidente. Estou mais confortável e confiante após falar com ele. Robert é uma grande perda que nos força a revisar nossos planos. Agora precisamos gastar nossas energias para apoiar a equipe. É uma época difícil para nós. Não sabemos quando ele voltará, mas sei que ele vai trabalhar para competir assim que possível.
Fonte: GLOBOESPORT
Disponível no(a):GLOBOESPORTE.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário