Cupê será uma das principais atrações do Salão de Chicago, a partir do dia 11
Chevrolet Camaro ZL1: repare no capô com extrator de ar, nos faróis auxiliares montados na vertical e nas rodas de aro 20 polegadas |
A GM resolve ressucitar uma das versões m ais raras e potentes do Camaro, a ZL1. Há 42 anos foram feitas apenas 69 unidades com motor de 427 polegadas cúbicas de cilindrada, peças raras que hoje estão nas mãos de colecionadores. Agora o carro chega como principal concorrente do Ford Mustang Shelby GT 500 . Equipado com motor V8 6.2 de 550 cavalos, o novo ZL1 promete dar trabalho à concorrência com vários itens exclusivos.
Interior tem volante de base achatada e bancos esportivos |
Já começa pelo câmbio manual de seis marchas com embreagem de dois discos. E continua com o escapamento duplo que muda o timbre do ronco do motor conforme a rotação do V8, ou ainda com a suspensão controlada eletronicamente. Além disso, a nova direção vem com assistência elétrica e os freios Brembo contam com 37 centímetros de diâmetro nas rodas da frente e 36,6 cm nas de trás.
Para ficar claro que o ZL1 é mesmo diferente o visual recebeu novo capô de alumínio com extrator de ar ajuda a aumentar a força aerodinâmica ao direcionar o ar ao longo da carroceria. Há também defletor de ar traseiro, faróis auxiliares montados na vertical e rodas de aro 20 feitas especialmente para essa versão, montadas em pneus Goodyear Supercar F2. A nova versão ZL1 começa a ser vendida nos Estados Unidos no início do ano que vem. Enquanto o carro não chega, você pode vê-lo em ação no vídeo abaixo.
Na traseira, há defletor de ar e quatro saídas de escape que regulam o ronco do motor de acordo com a rotação do V8 |
Disponível no(a): http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI209922-10142,00.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário