Ex-chefe da Renault diz que polonês está bem, apesar da força do acidente
Briatore faz visita a Kubica no hospital (Foto: AFP) |
- Ele está bem, se analisarmos o terrível acidente que ele sofreu. Estou muito feliz que ele melhorou e orgulhoso por ter vindo e trocado algumas palavras com ele. Kubica é um cara extraordinário, com um grande potencial de recuperação. Não falamos da batida, mas sobre a Fórmula 1 e suas chances de retorno rápido. Considerando sua força de vontade e sua forma física, aposto que ele voltará bem dentro de cinco ou seis meses - diz Briatore, em entrevista à imprensa italiana.
Mario Igor Rossello, especialista em mãos que cuidou de Kubica, lembrou do caso de Alessandro Nannini, que teve a mão decepada e reimplantada após um acidente de helicóptero em 1990. O italiano voltou a competir, embora não tenha retornado a correr na Fórmula 1.
- É impossível prever. Nunca dá para saber o que vai acontecer com o sistema nervoso e muito depende da vontade do paciente. Se Alessandro Nannini conseguiu voltar a correr, porque Kubica não poderia? Pilotos são pessoas excepcionais, aptas a diminuir o tempo de recuperação. Tive um paciente que conseguiu recuperar 90% das funções de sua mão.
Disponível no(a): GLOBOESPORTE.COM
Fonte:GLOBOESPORTE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário