14 de jan. de 2011

Quero ser bólido (Parte 1) BY Edu Oliveira

 Será que o Irmão do Décio aderiu a moda do Tunning?  Não longe disso,  a idéia é  apenas usar como base alguns de nossos carros, aqueles já estão há tempos em nosso mercado e não chamam mais atenção nas ruas como faziam na época de seus lançamentos e dar-lhes uma roupagem de clássicos do automobilismo mundial, nessa primeira postagem alguns compactos nacionais de meia idade...
Fiesta JPS - Pintura clássica da Lotus que Senna pilotou, independente de ser cor de marca de cigarro, foi a pintura mais bonita em carros de competição que já vi. Aliás, alguém se lembra do Escort JPS?

Fox Gulf - Pintura eternizada em bólidos como o Ford GT40 e Porsche 917 que corriam em LeMans, muitos hoje podem achar essa pintura de mal-gosto, mas fez história,  Gulf parece que era companhia petrolífera, não tenho certeza.
Corsa - Essa pintura fez história com as McLarens até os anos 90, também esteve presente em carros da Penske na Formula Indy,  outras equipes desconheço. Esse Corsa ficou meio cara de são-paulino, rs, mas a pintura era assim, pena que lembre cigarro novamente...
Palio Ferrari - Se fosse fazer as cores da Ferrari, ficaria um Palio vermelho, e nada mais, aí resolvi fazer essas faixas brancas embaixo, o código de barra é daquela marca de cigarro de novo, mas só conseguimos ler com o carro em alta velocidade, e dependendo do desempenho do Palio Fire, ninguém nunca verá o que está escrito, rs.


Bólido = é um carro super veloz com um motor de alta performace

Fonte:IDD
Disponível em:http://irmaododecio.blogspot.com/

Nenhum comentário: