1 de jan. de 2011

Filho de Chapman declara apoio à Lotus Renault

O Grupo Lotus, que se juntou à Renault para formar uma equipe em 2011, ganhou um aliado importante na disputa com o empresário Tony Fernandes pelo direto de utilizar o lendário nome da empresa na F-1.

Em um comunicado oficial, Clive Chapman, filho do fundador da equipe, Colin, mostrou um alinhamento da família ao projeto da montadora, que hoje pertence à Proton, fabricante malaia de carros.

"Durante 2010, a família Chapman, assim como quando era apropriado, deixou claro àqueles envolvidos que preferia que o nome 'Team Lotus' não fosse utilizado na F-1. De fato, garantias para isso foram recebidas", explicou Clive, mostrando descontentamento com o fato de Fernandes ter inscrito seu time em 2011 com o nome original da equipe de seu pai.

Clive ainda afirmou que ficou contente com o trabalho realizado por Fernandes em 2010, porém, lembrou que a licença para o uso no nome Lotus concedida pelo Grupo era apenas para este ano.

"A família Chapman ficou impressionada com as realizações da Lotus Racing [de Tony Fernandes] como time novato, e apreciou o seu respeito pela história do Team Lotus. No entanto, a sua licença para utilizar o nome Lotus terminou e as coisas mudaram. Agora, [a família] está animada em dar continuidade ao apoio para o Grupo Lotus como continuidade da entidade Lotus criada por Colin e Hazel Chapman", continuou Clive, marcando a posição de sua família.
Fonte:Tazio
Disponivel em:http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: