3 de fev. de 2014

Diretores da Porsche: processo bilionário

Executivos enfrentam acusação por manipulação de mercado

Wolfgang Porsche
Foto: Divulgação

Wolfgang Porsche, diretor da marca, e Ferdinand Piech, membro da diretoria, enfrentam um processo que pode levar a uma indenização de 1,8 bilhão de euros a sete companhias de investimento. As empresas acusam os executivos de manipularem o mercado em 2008, quando a Porsche tentou comprar a Volkswagen.

Na época, a Porsche negava todos os rumores sobre a negociação pela Volkswagen. Isso levou as firmas de investimento a apostarem contra a Volks, o que poderia derrubar suas ações. No entanto, pouco depois descobriram que a Porsche já tinha uma proposta para comprar 74% das ações da Volks e investidores correram para comprar ações.

Em nota, a Porsche diz que não fez nada de errado e que irá usar todos os meios legais possíveis para se defender.
A Porsche acabou não comprando a Volkswagen, culpa da crise mundial e da indústria automotiva. O jogo virou e, em 2009, a Volks comprou 49,9% da Porsche, para adquirir os 50,1% restantes em 2012, por 4,46 bilhões de euros.
Participe!Votem no Blog do Largartixa no Top Blog 2013. Deixe aqui seu comentário. Muito Obrigado! Disponível no(a):http://caranddriverbrasil.uol.com.br

Nenhum comentário: