25 de jan. de 2014

VW terá crossover com base do novo Polo

Protótipo deve dar origem a uma versão de produção apenas em 2016


De acordo com a revista alemã Auto Bild, a Volkswagen irá apresentar no próximo Salão de Genebra, em março, um conceito que dará origem a um futuro crossover baseado no Polo.

Ainda sem nome definido, fontes afirmam que o protótipo terá um design com linhas afiadas, inspiradas na próxima geração do Tiguan, que deve estrear no fim desse ano. O carro será equipado com uma boa dose de equipamentos de luxo e os maiores destaques ficarão por conta da iluminação de LED, rodas de liga leve e detalhes cromados na grade.

O crossover deve ser lançado na Europa em 2016 e será posicionado entre o Tiguan e o futuro Taigun - feito sobre a base do Up!. A expectativa é que o preço fique na casa dos 20 mil euros (cerca de R$ 65 mil), o que o colocaria como um rival do Renault Captur.

A motorização ainda não está confirmada, mas informações de bastidores apontam que um três cilindros, 1.0, de 110 cv e 17,7 mkgf estará disponível. Além disso, dois turbodiesel TDI, uma versão mais potente R e um 2.0, quatro cilindros, também são esperados.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Muito Obrigado! Disponível no(a):http://caranddriverbrasil.uol.com.br

Nenhum comentário: