24 de jan. de 2014

Super Veyron está fora dos planos da Bugatti

  Foto: Divulgação
Super Veyron está fora dos planos da Bugatti
Chefão da empresa, que pertence ao grupo Volkswagen, também garante que o super sedã Galibier nunca ganhará uma versão de produção

O chefão da Bugatti pôs um ponto final nas especulações. Wolfgang Schreiber afirmou que a marca francesa não trabalha em cima de um Super Veyron e que o super sedã Galibier nunca ganhará uma versão de produção. Schreiber disse que 1.200 cv no atual Veyron e suas inúmeras séries especiais são mais que suficientes.
Quanto ao protótipo Galibier – apresentado pela primeira vez em 2009 –, o CEO da fabricante deu a justificativa que produzir o sedã seria ir contra a filosofia da Bugatti, o que confundiria os consumidores da marca.
O executivo ainda contou que a empresa, que pertence ao Grupo Volkswagen, já trabalha em um sucessor do Veyron, que seria responsável por redefinir os valores de referência do seu antecessor. Ao ser questionado se o futuro Veyron possui algum sistema de motorização híbrida, o comandante da Bugatti foi evasivo. Mas Schreiber pediu para evitar comparações com Ferrari, McLaren e Porsche, que foram para este caminho. Segundo ele, a única preocupação que o próximo Bugatti tem é superar a atual geração.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Muito Obrigado! Disponível no(a):motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: