17 de jan. de 2014

Porsche pode ter sedã abaixo do Panamera

Carro chegaria à Europa apenas em 2016
A Porsche estaria cogitando a possibilidade de lançar um novo sedã menor do que o Panamera. O projeto, conhecido informalmente como Pajun (de Panamera Junior), teria voltado com força total a pedido do presidente da empresa, Matthias Müller, que gostaria de criar um concorrente para BMW Série 5 e Mercedes-Benz Classe E.
No entanto, o próprio Müller admitiu que o lançamento deste modelo "seria uma decisão difícil de tomar", uma vez que a marca concentrou (e ainda está se esforçando) todos os seus esforços no Macan, dobrando a capacidade produtiva e investindo na modernização das áreas de pintura e estamparia na fábrica de Leipzig, na Alemanha.

Rumores de que a Porsche lançaria uma versão mais compacta do Panamera existem desde 2011. O carro custaria cerca de 60 mil euros e teria estilo inspirado no "irmão mais velho", com lançamento previsto para 2016. Caso realmente seja lançado, o modelo utilizaria uma plataforma ainda inédita, a ser desenvolvida pelo grupo Volkswagen para a nova geração do Panamera, que também serviria para novos modelos da Bentley e o novo VW Phaeton.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Muito Obrigado! Disponível no(a):quatrorodas.abril.com.br

Nenhum comentário: