17 de jan. de 2014

Melhor Corvette da história é revelado em Detroit

Fotos e vídeo: Divulgação
Melhor Corvette da história é revelado em Detroit
Novo Z06 tem diversas melhorias mecânicas, visual arrebatador e chega às lojas no início do ano que vem

por David Sharp
MotorDream

Após algumas esquivas, a General Motors finalmente revelou por completo o Corvette Z06. O Já haviamos divulgado, no início de dezembro, as fotos que vazaram do esportivo nas redes sociais.
O modelo deverá chegar às concessionárias no início do ano que vem.  A novidade mais impactante está na gama de motores com um novíssimo V8 de 6.2 litros LT4 sobrealimentado por um compressor. Juntos, são capazes de desenvolver potência de 634 cv e torque de 88 kgfm.

O trêm de força será completado por câmbio manual de sete velocidades ou um automático, recém-desenvolvido, de oito relações. Este último conta com quatro conjuntos de engrenagens e cinco garras e ocupa o mesmo espaço que o automático de seis marchas usado no modelo Stingray - ainda com a vantagem de pesar 4 kg a menos e ser 5% mais eficiente - graças aos atritos reduzidos.


A GM vai oferecer um pacote aerodinâmico de fibra de carbono que engloba um difusor dianteiro com aletas maiores, pneus Michelin Pilot Super Sport Cup e freios de carbono com matriz de cerâmica. Se equipado com o kit Z07, o Z06 irá fornecer o downforce mais aeorodinâmico que qualquer outro carro já produzido pela empresa. O novo modelo conta com rodas de liga leve dianteiras de 19 polegadas e traseiras de 20 envoltas de pneus de borracha 335/25ZR20. Para finalizar, este será o primeiro Z06 que contará com capota removível fabricada em fibra de carbono. Isso ajudará a aumentar a rigidez estrutural do veículo em 60%, ao passo que, sem ela, cai para apenas 20%.
 

Participe! Deixe aqui seu comentário. Muito Obrigado! Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br/

Nenhum comentário: