24 de jan. de 2014

F-1-Force India mostra primeira imagem do carro de 2014


divulgação
A Force India se tornou a primeira equipe a apresentar seu carro de Fórmula 1 para a temporada de 2014 ao publicar uma imagem renderizada do VJM07, que fará sua estreia na pista durante o primeiro teste da pré-temporada em Jerez, na próxima semana.


Conforme exigido pela reformulação da regulamentação do esporte, o carro – equipado com motor Mercedes V6 – apresenta nariz baixo e um tubo de escape central, este último que impede que as equipes se aproveitem dos gases de escape.

"Quase todas as peças apresentam um design novo", disse o diretor técnico Andrew Green. "A genética do VJM07 ainda está no carro de 2013, mas nós tivemos que conseguir os mesmos resultados de uma forma um pouco diferente".

"Tem sido um trabalho enorme acomodar todas as mudanças para o novo motor – que é a maior mudança que eu testemunhei no esporte desde que comecei em 1990. O resfriamento tem sido o maior desafio", acrescentou.

Além das mudanças técnicas, a Force India acrescentou um elemento na sua pintura, com o preto agora assumindo a função de cor primária. A tradicional cor laranja, assim como o branco e o verde, permanecem em menor grau.

"O VJM07 ficou impressionante e as novas cores refletem a maneira como a Sahara Force India está evoluindo", explicou Vijay Mallya, chefe da equipe que está se preparando para entrar em sua sétima temporada de Fórmula 1.

Há também duas chegadas significativas de patrocinadores, com a empresa de telecomunicação Claro e a companhia de lubrificantes Roshfrans se juntando à equipe de Silverstone após a chegada do piloto mexicano Sergio Pérez.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Muito Obrigado! Disponível no(a):http://quatrorodas.abril.com.br/grid

Nenhum comentário: