Imagine só... o tão esperado dia do natal chegou e, para dar descanso às suas renas, Papai Noel decidiu realizar sua entrega de presentes em um SUV e aposentar o já antiquado trenó. Acontece que o bom velhinho precisa de espaço para transportar todas as lembranças de natal, e nós,  separamos os dez utilitários esportivos vendidos no Brasil e com a maior capacidade de carga no porta-malas. Confira a lista:


O Land Rover Discovery 4 é imbatível quando o assunto é praticidade: com todos os bancos rebaixados (exceto o do motorista), a capacidade de carga é de impressionantes 2.560 litros. E o Papai Noel ainda pode escolher duas táticas diferentes para suas entregas: optar pela grande autonomia da versão 3.0 TDV6, cujo propulsor diesel gera 256 cv, ou pela maior agilidade da versão 5.0 V8, que disponibiliza 372 cv.
Dodge Durango
Com o motor 3.6 V6 Pentastar de 286 cv, o Dodge Durango não é um campeão de agilidade entre os elencados para esse comparativo, mas seus 2.393 litros de capacidade (com a segunda e a terceira fileira de banco rebaixada) de carga é capaz de arrancar um satisfatório “Hôu Hôu Hôu” do bom velhinho.

Audi Q7
O terceiro modelo com maior porta-malas é o Audi Q7. Embora os seus 2.035 litros da área de carga o torne consideravelmente menor que seus concorrentes — o que provavelmente acarretaria na tristeza de algumas crianças —, ele tornará a entrega dos presentes muito mais agradável para o velhinho, em função do conforto a bordo.

Range Rover Sport
Com apenas 5 litros a menos no compartimento de cargas se comparado ao Audi Q7, o Land Rover Range Rover Sport pode realizar entregas extremamente rápidas, graças ao sue motor 5.0 V8 Supercharger de 510 cv. As renas não o acompanhariam.
Mercedes Benz ML
O Mercedes-Benz ML  oferece 2.010 litros na área de carga, quando os bancos traseiros estão rebatidos.

Ford Edge
Ford Edge está entre os 10 mais espaçosos vendido em nosso mercado: sua área de cargas vai a 1.950 litros com os bancos rebatidos.
Trailblazer
Chevrolet Trail Blazer tem 1.830 litros de área de carga com a segunda e terceira fileira de bancos rebatidos.

BMW X5
BMW X5 combina bom espaço interno, luxo, esportividade, e sua área de cargas chega a 1.750 litros.

Subaru Outback
Subaru Outbak não tem porte tão grande quanto os rivais, mas seu porta-malas com até 1.725 litros de capacidade impressiona.