5 de dez. de 2013

Mercedes CLA deixa disputa no segmento de carros de luxo acirrada

Fotos: Divulgação
Mercedes CLA deixa disputa no segmento de carros de luxo acirrada
O cupê compacto é a grande aposta do grupo Daimler para o mercado de luxo nos Estados Unidos

Parece que o novo Mercedes-Benz CLA está fazendo sucesso nos Estados Unidos. Ainda em seu segundo mês completo de vendas em solo norte-americano, o cupê compacto já é o responsável por ampliar a liderança do grupo Daimler no segmento de carros de luxo sobre sua concorrente BMW.
De acordo com o grupo que controla a Mercedes, o modelo teve 3.623 unidades vendidas em novembro, ajudando a estabelecer um recorde para a marca com um total de 34.376 comercializados, o que significa um aumento de 13% quando comparado ao mesmo período do ano passado.
Já a BMW relatou em novembro um total de 31.752 unidades vendidas, que significa um aumento de 2% em relação ao ano anterior. No entanto, não ultrapassa a marca da Daimler para o mês.
Desde seu lançamento, o CLA sempre foi encarado como a grande aposta de Dieter Zetsche, CEO do Daimler, para alavancar as vendas do grupo. O executivo chegou a afirmar no início do ano que gostaria de acabar com o reinado de dois anos consecutivos da BMW no segmento de carros de luxo nos EUA. 
Lembrando que os números não incluem as vans de carga da Daimler e os carros inteligentes da BMW, já que estes não são veículos de luxo.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: