30 de dez. de 2013

Honda deve deixar Vezel longe da Índia para lançar crossover baseado no Brio

Honda Vezel
Mesmo sendo um mercado promissor para os crossovers compactos (Ford EcoSport e Renault Duster são sucessos por lá), a Índia não terá o recém-apresentado Honda Vezel.
De acordo com fontes ligadas à marca, o jipinho foi considerado muito caro para os padrões indianos e vendê-lo no país a preços competitivos seria inviável. Para não ficar de fora do segmento, a gigante nipônica planeja desenvolver um crossover sobre a base do simplório Brio.
Honda Vezel
Diretor-geral da Honda para Ásia e Oceania, Yoshiyuki Matsumoto disse que importar o Vezel para a Índia seria uma aposta muita alta a ser paga pela marca. Produzi-lo localmente, então, demandaria altos investimentos, principalmente pelo fato do modelo contar com componentes de última geração. “Fabricar o freio de estacionamento elétrico na própria Índia, por exemplo, geraria um grande gasto e adaptar o Vezel para usar um freio de mão convencional seria mais complicado ainda”, afirmou.
Honda Brio
A saída, portanto, será adaptar o projeto de um crossover compacto às condições indianas. A plataforma do simplório hatch Brio já está sendo ajustada para receber uma carroceria maior e mais pesada de um utilitário. O lançamento está programado para 2015.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Muito Obrigado! Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br

Nenhum comentário: