11 de dez. de 2013

e assim ficaram as rodas de Stock Car restauradas pela AWRS! (bônus: vídeo deste Maverick acelerando!)


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Como vocês se lembram, no mês passado mandamos o Maverick GT do preparador Eduardo Lioi (Pedrinho Racing) para a Alloy Wheels Repair Specialist, empresa especializada na restauração, customização e reparos de rodas de liga leve com procedimentos e cuidados diferenciados, principalmente no conserto de trincas e amassados.
Pouco menos de uma semana depois, o jogo de rodas Binno de Stock Car Omega ficou pronto – e o resultado é um espanco! Confira neste post.

Para refrescar a memória de vocês, aqui embaixo estão fotos das rodas antes da restauração. Amassados e trincos curtos nas bordas, pintura descascando e com textura de pele de laranja, borda diamantada completamente opaca. As rodas só pareciam bonitas por causa do design agressivo – com qualquer olhada com mais atenção era fácil de concluir que elas já tiveram dias melhores. Após a checagem técnica, também constatamos que elas estavam todas fora de circunferência.
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Agora, se prepare para o murro nos olhos.
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Por onde começamos? Talvez seja interessante comentar a borda diamantada, que usou aquele torno CNC de mais de meio milhão de reais da AWRS: Edu escolheu o padrão mais brilhante, o que emprega as linhas mais próximas. O resultado foi este brilho denso, espelhado mas levemente escurecido – e, dependendo do ângulo de refração da luz, sutilmente colorido. Os arranhões e trincos na bordas foram restaurados com cuidado obsessivo – vale lembrar que o conserto das trincas é feito pela eliminação do dano e posterior solda TIG (veja aqui), nada de preenchimento de fissuras. Apesar da equipe da AWRS ter avisado que talvez ficasse uma ou outra marquinha no reflexo, não conseguimos encontrar absolutamente nada.
Por fim, a cereja do bolo: o miolo das rodas foi pintado com o mesmo tom da carroceria, o Cinza Netuno, da Fiat. Assim, as rodas integram o muscle de forma muito mais apropriada: a cor casa com a lataria, o brilho da diamantação casa com a anodização dos frisos e o cromo dos para-choques. Ah sim, os center caps da Ford ainda estão faltando – afinal, o Maverick merece calotinhas novas!
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Por fim, a grande surpresa: o serviço de restauração total destas rodas ficou em R$ 300 por unidade – custo do processo completo em peças aftermarket de valor relativamente baixo. Riscos e reparos superficiais (o chamado “reparo cosmético”) custam menos e são feitos na hora, serviços em rodas originais de fábrica de alto custo (digamos, peças originais AMG ou da Porsche) custam mais pelo fator de risco. Se você quer rever os tipos de serviços oferecidos e detalhes dos processos usados na AWRS, clique aqui. E se você quiser lembrar como era o Maverick de Lioi antes da restauração das rodas, clique neste link.
Se o Edu ficou feliz com o resultado? Deixo o vídeo abaixo falar por mim.


Serviço

Alloy Wheel Repair Specialists do Brasil
Rua Laguna, 937 – Chácara Santo Antônio – São Paulo – SP
Fones: 11-2362-7006 e 11-2367-7006
atendimento@awrs.com.br
www.awrs.com.br
Pedrinho Racing
11 3862-5025
11 98241-0532
Nextel: 86*5110
pedrinhoracing@gmail.com


Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/

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