6 de dez. de 2013

Aumente o som para ver o McLaren P1 durante sua volta sub-7 em Nürburgring Nordschleife

P1-NURB-SUB7

Há pouco menos de três meses a Porsche deu início à “Guerra Sub-7 minutos dos Hipercarros” quando lançou o vídeo do seu 918 Spyder completando o laço norte de Nürburgring em 6:57. O primeiro contra-ataque vem da McLaren, que levou seu P1 ao Nodrschleife e fez um teaser cinematográfico com cenas matadoras e uma edição de áudio orgástica só para dizer que eles também conseguiram completar o traçado em menos de sete minutos. Tomara que seus alto-falantes sejam resistentes…

A barreira dos sete minutos em Nordschleife era o próximo limite a ser superado pelos supercarros. Já passamos dos 400 km/h, já aceleramos em 2,1 segundos, subimos Pikes Peak em menos de 10 minutos, mas ainda não havíamos completado uma volta no circuito mais infernal da história em menos de sete minutos.
Então veio a primeira geração de “hipercarros”, com seus trens-de-força híbridos, potência interminável, torque explosivo, dinâmica inimaginável, e a promessa de fazer o que parecia impossível. Até a Ferrari, que nunca se submeteu a esses comparativos, viajou ao burgo de Nür com sua LaFerrari para mostrar que a mística dos seus tradicionais bólidos vermelhos é insuperável.
O primeiro tiro dessa guerra veio de Stuttgart — um tiro de 6:57 em forma de um roadster híbrido de 900 cv que vimos aqui em setembro. O segundo tem 916 cv e vem do norte, mais exatamente de Woking, na Inglaterra, e foi devidamente registrado para a posteridade e divulgado pelas redes sociais:

Agora fica a dúvida: o P1 completou em menos de sete minutos, mas será que ele superou o Porsche? Você não sairia contando para todo mundo? Ou esperaria a manobra do último competidor para cantar vitória?
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/

Um comentário:

Vinicius Fluminense disse...

acho que a P1 conseguiu fazer abaixo de 7min... mas só saberemos se ela conseguiu bater o 918 se a própria Mclaren divulgar.

obs: se ela conseguisse baixar o tempo do 918, acho que teria divulgado no próprio vídeo, né?