1 de nov. de 2013

Estes carros vestem o cor-de-abóbora como ninguém


carros laranja (1)

Todo ano, no Halloween, vemos listas das coisas mais assustadoras, os melhores filmes de terror, tudo muito preto, roxo e vermelho. Nós mesmos já fizemos nossos especiais de Dia das Bruxas  mas agora vamos fazer diferente: separamos alguns carros que ficam muito bem na cor laranja. Quer dizer, cor-de-abóbora!

Não precisa ser um gênio para entender: as abóboras são a decoração mais icônica do Halloween, e a cor de laranja — quer dizer, de abóbora — não fica bem em qualquer carro. Tudo bem que a data foi ontem, mas que precisa de pretexto para escolher alguns automóveis que conseguem ficar ainda mais bonitos quando são pintados de laranja?
Quer dizer, cor-de-abóbora.
Jalopnik- 2013-10-31 às 19.46.53

Pontiac GTO

carros laranja (4)
Vocês já sabem o que nós pensamos sobre muscle cars: se é para ter um V8 berrando na frente e fumaça de pneu atrás, que seja com estilo. O Pontiac GTO merece uma cor berrante, e o laranja lhe cai muito bem.

Camaro Hugger Orange

carros laranja (5)
O mesmo vale para o Hugger Orange, da Chevrolet. Para quem nunca imaginou como seria um Camaro laranha, aí está. Melhor ainda se for um Yenko, com um big block 427 de 450 cv debaixo do capô.

Hemi ‘Cuda Vitamin C Orange

carros laranja (9)
Entre as cores com nomes descolados da Mopar — Plum Crazy, Sublime Greem, Vitamin C Orange —, o tom de laranja é o que melhor representa a cultura destes muscle cars.

Lamborghini Countach

carros laranja (8)
Mesmo a primeira geração do Countach já parecia um carro vindo de um futuro bizarro (e lindo). A cor laranja ajuda a lembrarmos que aqueles ainda eram os anos 70.

Porsche Carrera RS

carros laranja (6)
Entre 1973 e 1974, a Porsche lançou aquele que é considerado por muitos a melhor versão do 911 clássico: o Carrera RS, com um boxer de 2,7 litros e 210 cv e os icônicos grafismos na lateral. Na paleta de cores vivas estava este belo tom de laranja, que cai como uma luva no 911.

M3 GTS

carros laranja (7)
Esta edição especial do BMW M3 tinha o mesmo V8 4.4 de 450 cv da versão normal, mas pesava 300 kg a menos. Foram feitas 250 unidades, todas na cor laranja.

Puma

carros laranja (2)
Um clássico nacional absoluto não poderia faltar nesta lista. Não é preciso muito para enaltecer as belas linhas do Puma, especialmente os cupês com mecânica VW.

Alpina 2002ti

carros laranja
Antes, muito antes do BMW M3 E92, existia a Neue Klasse de sedãs e cupês que, nas décadas de 60 e 70, definiu como seria a nova BMW dali em diante. O mais icônico deles é o 2002 ti, com seu motor 2.0 de 120 cv. O Alpina 2002ti era preparado com novo cabeçote, carburadores Weber, pistões forjados e comando mais bravo para chegar aos 170 cv. E este exemplar laranja e preto pertence a um colecionador brasileiro!

McLaren F1 LM

carros laranja (3)
A cor do carro de Bruce McLaren era laranja. A McLaren usou o laranja na F1 de 1968 a 1973 antes de adotar as cores da Marlboro. Na hora de escolher a cor do McLaren F1 LM, que foi uma série limitada de cinco carros para homenagear os cinco F1 que competiram em Le Mans, evidentemente a marca quis prestar uma homenagem a toda sua história. Ainda torcemos para que a equipe de F1 volte a usar o laranja em seus carros.
[Foto de abertura: Langé. Foto da Alpina: Petrolicious]

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: