25 de out. de 2013

Toyota contesta (de novo) a liderança global em vendas do Ford Focus

2014_toyota_corolla_le_front_view_studio
Conforme noticiamos na última quinta-feira (25), a Ford anunciou que o Focus foi o carro mais vendido do mundo.
No primeiro semestre desse ano, foram 589.709 unidades vendidas de acordo os dados da agência Polk. Depois do anúncio, a japonesa Toyota contesta mais uma vez esse resultado, afirmando ter vendido 590.760 exemplares do Corolla no mesmo período, excluindo os modelos derivados como o Matrix.
2013-ford-focus-4-door-sedan-se-front-exterior-view_100402946_l
Como a Toyota explica essa discrepância? Um porta-voz da marca no Japão, disse ao jornal Detroit News, que a agência Polk não computou os dados de todos os mercados onde o Corolla é vendido. A Polk, por outro lado, afirma que as informações estão corretas.
Toyota-vs-Ford-7[2]
“Os dados da Polk divulgados pela Ford no início desta semana são precisos e baseados no modelo chamado “Ford Focus”, disse Anthony Pratt, um vice-presidente de previsão da Polk. “Polk não relata ou faz levantamento de dados de vendas globais atendendo a reivindicações de montadoras.”
Seja como for, a Ford disse que as vendas globais do Focus cresceram 20% no primeiro semestre de 2013 em relação ao mesmo período do ano passado, impulsionadas principalmente pelo aumento da demanda na China e outros países asiáticos.
Ford-Focus-Hatch-2013-02
A China é o maior mercado mundial para o Focus e responsável por um terço das vendas totais. Este ano, as vendas do modelo cresceram 137% por lá. Por outro lado, a Ford deu férias coletivas para alguns funcionários da fábrica de Michigan que produz o Focus, devido à estagnação das vendas nos Estados Unidos.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br/

Nenhum comentário: