22 de out. de 2013

Tecnologia anticolisão vira exigência em crash tests nos EUA


 Tecnologia anticolisão vira exigência em crash tests nos EUA
Os testes de impacto do Insurance Institute for Highway Safety (IIHS) agora também irão considerar as tecnologias que evitam colisões
 
A entidade norte-americana de segurança viária Insurance Institute for Highway Safety (IIHS) adicionou uma nova exigência em seus testes de colisão, a fim de melhor qualificar os veículos avaliados e facilitar a escolha mais segura para o comprador comum. A nova exigência irá qualificar melhor os carros novos dotados de sistemas capazes de evitar um impacto. Veículos que possuem essas tecnologias podem obter o reconhecimento adicional denominado "Top Safety Pick +". Uma vez que a melhor maneira de sobreviver a uma colisão é evitá-lo, o IIHS desenvolveu um procedimento específico de análise de sua eficiência, bem como um sistema de classificação para os vários dispositivos criados para evitar colisões, que são oferecidos atualmente por vários fabricantes de automóveis.
 
Para participar desse teste, o veículo é obrigado a ter um sistema de advertência de colisão frontal (FCW pela sigla em inglês) que inclua tecnologia autônoma de frenagem em emergência. A unidade é colocada para correr a uma velocidade entre 20 km/h he 40 km/h e em seguida, é mensurado o quanto os os dispositivos atuaram para prevenir ou reduzir a velocidade de impacto. As classificações fornecidas são Superior, Avançado e Básico. Para obter o reconhecimento "Top Safety Pick +", o carro deve ter obtido uma pontuação de, pelo menos, Básico.
 
Para começar com o novo procedimento, o IIHS realizou testes com 74 veículos vendidos em os EUA. Apenas seis carros conseguiram a classificação Superior. A Subaru ganhou nota máxima com o Legacy e Outback, que são equipados com sistema EyeSight. A Cadillac brilhou com seu sistema de preparação automática de colisão nos modelos ATS e SRX. E a marca sueca Volvo também fez bonito com os modelos S60 e XC60, equipados com o City Safety, que inclui alerta de colisão com frenagem autônoma, além de detecção de pedestres. A Mercedes-Benz Classe C, com seu dispositivo Distronic Plus, se habilitou a estar entre os sete veículos avaliados que receberam a pontuação Avançada. Um total de 25 carros terminaram avaliados com o nível Básico. Espera-se que as novas exigências do IIHS estimulem a implantação de tecnologias anticolisão nos futuros lançamentos.
 

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