19 de set. de 2013

Saab volta a produzir na Suécia

Fotos: Saab United
Saab volta a produzir na Suécia Primeiro modelo é o conhecido 9-3. Carro é apenas um teste para a fábrica em Trollhättan que recebeu novos componentes

Sob a batuta da NEVS – National Electric Vehicle Sweden – a Saab voltou à ativa. Nesta quarta-feira (18), a fábrica da marca em Trollhättan, na Suécia, produziu seu primeiro modelo 9-3. O carro é apenas um protótipo e de acordo com o site Saab United, trata-se de um antigo 9-3 com pequenas alterações debaixo do capô – que não foram informadas pelo consórcio sino-sueco que adquiriu a Saab no fim de 2012.  O propósito da fabricação do carro – que já conta com 300 novos trabalhadores – foi testar e calibrar as linhas de montagem da instalação que ganhou novos componentes.

O 9-3 que saiu da linha de montagem não ostenta nenhuma novidade no design. Em informações recentes, Mikael Oestlund, porta-voz da NEVS, disse que o primeiro carro do consórcio será muito parecido com o 9-3 que deixou de ser feito em 2011. Nenhuma confirmação sobre a motorização do carro foi dada. Especulações ainda apontam que o modelo pode ser elétrico.

A NEVS pretende ainda começar a produção de novos modelos, que seriam baseados na plataforma Phoenix, desenvolvida pouco antes de a empresa quebrar. A arquitetura passaria, no entanto, por algumas adaptações. "Vamos remover cerca de 20% dos componentes da Phoenix, que são oriundos da GM, antiga proprietária da Saab", disse Oestlund.



Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: