22 de set. de 2013

F-1:Vettel: há 5 anos ninguém vencia por mais de 30s


Sebastian Vettel celebra a vitória no GP de Cingapura de 2013 (Foto: AP Photo/Vincent Thian)Sebastian Vettel celebra a vitória no GP de Cingapura de 2013 (Foto: AP Photo/Vincent Thian)
Que Sebastian Vettel estava sobrando demais neste domingo em Cingapura (mais até do que ele costuma fazer em seus fins de semana de domínio na F1), não é segredo para ninguém. O jovem tricampeão brincou de correr na 13ª etapa da temporada 2013 da F1, tendo tudo sob o mais absoluto controle no embate contra a concorrência.

O mais impressionante é que, pela primeira vez em toda sua carreira – formada por 33 vitórias, estatística menor só do que a de Michael Schumacher, Alain Prost e Ayrton Senna, frise-se -, o alemão de 26 anos conseguiu vencer com mais de 30 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, algo que ninguém havia realizado na categoria nos últimos cinco anos.

Seis de julho de 2008. Com uma das maiores apresentações de que já se teve notícia na história, Lewis Hamilton alcançava, em Silverstone, a única vitória dele até aqui em seu país natal, aplicando nada menos do que 1min08s577 sobre o segundo colocado daquela prova, o alemão Nick Heidfeld, da BMW Sauber.
Aquela foi a última vez em que a distância entre vencedor e vice-líder na linha de chegada ficou acima do meio minuto, porém com um detalhe: o evento foi realizado sob forte chuva, que embaralhou e trouxe confusão para toda a corrida. Assim, o resultado de Hamilton foi fruto não apenas da extrema perícia do inglês sobre o asfalto molhado, como também da sucumbência de seus rivais habituais (leia-se Ferrari) diante daquelas circunstâncias.
Foi no chuvoso GP da Inglaterra de 2008 que Hamilton havia vencido com diferença de mais de 30 segundos pela última vez; no caso do inglês, a vantagem foi de 1min08s (AP Photo/Luca Bruno)
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: