19 de set. de 2013

F-1:Próximo de deixar a Ferrari, Massa promete terminar ano em alta

“Uma vitória seria fantástica para encerrar estas sete últimas corridas”, afirma o brasileiro, que deixará a equipe italiana após oito temporadas

Massa durante evento da Ferrari em Marina Bay, na última quarta-feira (Foto: Wong Maye-E/AP)Massa durante evento da Ferrari em Marina Bay, na última quarta-feira (Foto: Wong Maye-E/AP)

Mesmo sem ter presença confirmada na F1 no ano que vem, Felipe Massa se mostrou otimista, nesta quinta-feira, em Cingapura, ao falar sobre seus últimos sete GPs na Ferrari.

Tutelado pela equipe de Maranello desde o início da carreira na categoria, Massa anunciou na última semana que vai deixar o time no fim da temporada. Para sua vaga, a escuderia contratou Kimi Raikkonen, que atualmente defende a Lotus.
“A expectativa é tentar dar sempre o máximo possível nessas sete últimas corridas. Tive uma carreira fantástica com a Ferrari por um longo tempo. Faz parte da minha história. Boa parte da minha carreira se passou na Ferrari: oito anos como piloto oficial e alguns como piloto júnior”, disse o brasileiro, durante coletiva de imprensa em Marina Bay.
“Em 2003 [quando era piloto de testes], vivi na Ferrari. Ia todo dia à equipe, à pista, então conheço todos que trabalham lá. Tenho muitos amigos no time. Então quero terminar na melhor forma possível essas sete corridas. Vou tentar o meu máximo para colher o melhor resultado. Uma vitória seria fantástica para encerrar essas sete corridas. Vou dar duro por isso”, acrescentou.

Massa disse estar interessado apenas em vagas competitivas para o ano que vem. O brasileiro, que já confirmou conversas com Lotus e McLaren, acredita que ainda tem muito a mostrar na F1.
“Estamos conversando com alguns times e espero encontrar a melhor direção para mim”, explicou. “Sei que ainda tenho muito a fazer. Quero achar um bom carro, e como já disse várias vezes, não estou interessado em continuar na F1 apenas para figurar no grid, apenas para aparecer na imagem. Quero estar lá por uma boa oportunidade e lutar pelos melhores resultados possíveis. Quero achar o melhor carro, quero ter a melhor chance para lutar pela vitória, pelo título e pelo melhor para mim. Isso é o que estou procurando.”
Massa também ironizou a alegação de que não ajudaria o companheiro de equipe Fernando Alonso nas próximas provas. “Com certeza, não ajudo Fernando, nunca ajudo em nada, não ajudo a Ferrari, não ajudo ninguém, só a mim mesmo”, brincou o brasileiro, sentado na ocasião ao lado do espanhol e de Stefano Domenicali, chefe executivo do time.
Os primeiros treinos livres para o GP de Cingapura, 13ª etapa da temporada, serão realizados nesta sexta-feira, respectivamente às 7h e 10h30, horários de Brasília, com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: