21 de set. de 2013

De Tomaso Pantera e Porsche 997 GT2 brigam por décimos no Oktane Track Day

0panterakid1
 O autódromo de Interlagos já está ficando famoso por duelos da velha com a nova guarda: depois do épico duelo do Corvette ZR1 contra o Ford Maverick e da briga do protótipo Spyder contra um Opala V8, o traçado mais famoso do País também foi palco da disputa no cronômetro entre um Porsche 911 Gt2 da geração 997 contra nada menos do que um De Tomaso Pantera da década de 1970.
Neste post, você vai ver um belo vídeo e a tabela de tempos da terceira

Eu sei – vocês estão loucos para ver vídeos onboard dos recordistas. Se estes registros pintarem, tenha a certeza de que você vai vê-los aqui.
A tabela dos tempos mostra o nível absurdo em que estão alguns carros, principalmente o topo da cadeia alimentar do Top Ten – o Porsche 997 GT2, o mais rápido da sessão, ficou a apenas 3 s do pole position da Porsche GT3 Cup, lembrando que o grid da categoria conta com muitos pilotos profissionais de nível, como Ricardo Baptista e Ricardo Rosset. Para se ter uma ideia, há alguns anos, os carros e protótipos mais rápidos da categoria Força Livre (o nome já diz tudo) do campeonato paulista viravam pouco abaixo de 1:50 em Interlagos.
Ver automóveis de rua, em sua maioria com a carroceria e interior originais (uma das exceções é o Pantera biturbo – este antigo está modificado ao nível de um carro de corrida profissional), a quase 300 km/h, registrando tempos de volta comparáveis às categorias de turismo de elite do país, é quase surreal – e nos faz pensar sobre segurança. Afinal, apesar de não ser uma corrida, estes carros estão juntos na pista – ninguém está blindado contra um vazamento de óleo, estouros de pneu ou mesmo de topar com um carro rodado em alta velocidade. Fica a sugestão de reflexão – ao menos o uso do HANS deveria ser obrigatório.
temposoktane20133

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/

Nenhum comentário: