2 de ago. de 2013

Ford paga multa de US$ 17 milhões por demora em recall do Escape


Ford_Escape_SUV 5 door_2004
Não está fácil pra ninguém. A gigante americana Ford Motor Co. concordou em pagar uma multa de nada menos que US$ 17 milhões de dólares para o National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), após um acordo sobre um recall relativo a algumas versões mais antigas do crossover Ford Escape.

A montadora pagou a multa máxima pelas alegações de que ela teria demorado muito tempo para notificar os clientes sobre um defeito no pedal do acelerador. O problema foi identificado em cerca de 423 mil unidades Ford Escapes com motores V6 de 3.0 litros e controle de velocidade do modelo ano 2001 a 2004.
Ford-Escape_Limited_2005_1024x768_wallpaper_04
O recall foi anunciado em agosto de 2008, embora a agência reguladora de automóveis dos EUA afirme que ele deveria ter sido feito em 2005. Segundo o site Automotive News, a multa foi paga em 26 de julho. “Estamos absolutamente empenhados em resolver questões de veículos com risco em potencial e respondendo rapidamente aos nossos clientes”, disse um porta-voz da Ford em um comunicado. Nós levamos a segurança dos nossos clientes muito a sério e avaliamos continuamente os nossos processos de melhorias. Enquanto estamos confiantes em nossos processos atuais para identificar rapidamente e abordar as questões de veículos com falhas, a Ford concordou com esta solução para evitar uma longa disputa judicial com o governo.”
Fonte: Automotive News

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br

Nenhum comentário: