11 de jul. de 2013

VW lançará série especial para marcar despedida da Kombi


Volkswagen Kombi
Mais antigo veículo em produção no Brasil e há tempos mostrando o peso dos quase 56 anos, a Kombi ganhará uma série especial quando deixar definitivamente o mercado no fim deste ano. De acordo com a jornalista Cleide Silva, do jornal
O Estado de São Paulo, a Volkswagen prepara uma edição de despedida nos moldes da versão comemorativa de 50 anos para marcar o fim da fabricação do furgão. O principal destaque será a pintura em dois tons.
Volkswagen Kombi 2
Detalhes sobre a novidade ainda são desconhecidos, mas já está confirmado que o lançamento acontecerá em outubro e que os preços ficarão entre R$ 42.000 e R$ 45.000. A efeito de comparação, a Edição 50 anos teve apenas 50 exemplares produzidos e trazia carroceria com pintura estilo “saia e blusa” nas cores vermelha e branca.
volkswagen_t5_1-transporter4
Como já era previsto, a Kombi deixará de ser produzida neste ano em virtude das novas regras de segurança que passarão a vigorar a partir de 2014. Projetada há mais de cinco décadas, a van não oferece estrutura para acomodar freios com sistema ABS e airbag duplo, itens que serão obrigatórios em todos os veículos 0km vendidos no Brasil.
volkswagen_t5_1-transporter5
Precavida, a Volkswagen mantém a produção do modelo a todo vapor a fim de deixar unidades em estoque até março. Por ora, especulações indicam que a “velha senhora” será substituída pela Transporter, maior, mais tecnológica e obviamente mais cara. No entanto, os rumores indicam também que uma sucessora mais barata e acessível está sendo desenvolvida e deve chegar num futuro próximo. O conceito e-Co-Motion poderá ser a base do projeto.
VW-e-Co-Motion-Concept-7
 
VW-e-Co-Motion-Concept-4
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br

Nenhum comentário: