7 de jul. de 2013

Superesportivo mexicano vai estrear no Festival de Goodwood

foto: Divulgação
Superesportivo mexicano vai estrear no Festival de Goodwood

Na próxima semana, entre os dias 11 e 14 de julho, acontece no Reino Unido o tradicional Festival de Velocidade de Goodwood, e uma novidade do México promete chamar bastante atenção. Trata-se do superesportivo VUHL 05, criado pelos irmãos Iker e Guillermo Echeverria, e que será conduzido pelos pilotos Duncan Tappy, da Inglaterra e Esteban Gutierrez, do México.


O VUHL 05 é um carro de dois lugares feito de fibra de carbono, alumínio e plástico, e pesa apenas 694 quilos. Sobre a motorização, carregar um turbo EcoBoost Ford de 2.0 litros capaz de produzir até 285 cv de potência. Além disso, vem acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades e pode alcançar uma valocidade máxima de 245 km/h.

Outras características atribuídas ao VUHL 05 incluem bancos de fibra de carbono, roda com cobertura impermeável e painel de instrumentos com uma câmera de alta definição. De acordo com seus engenheiros, a partir de novembro terá início a produção do modelo que terá o chassi criado no Canadá e outros componentes no Reino Unido. O México ficará responsável pela montagem final. O modelo está orçado em US$ 84 mil, o equivalente a cerca de R$ 189 mil.









Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br/

Nenhum comentário: