20 de jul. de 2013

Smart celebra 1,5 milhão de ForTwo produzidos

Fotos: Divulgação
Smart celebra 1,5 milhão de ForTwo produzidos

Antes da parada para expansão da fábrica de Hambach, na França, a Smart comemorou 1,5 milhão de unidades do ForTwo produzidas. Feito desde 1998 na instalação francesa, o subcompacto que estabeleceu a efeméride é da versão elétrica chamada de Electric Drive. O subcompacto "verde" é equipado com um motor elétrico que gera 76 cv de potência e tem autonomia de 145 km quando totalmente carregado. O pequenino carro completa o 0 a 100 km/h em 11,5 segundos.

A planta francesa recebeu um investimento de 200 milhões de euros e será a responsável por fabricar a nova geração do carrinho. Dessa vez, além do Fortwo, a marca alemã pertencente à Daimler criará novamente uma pequena gama de veículos, junto com o ressuscitado Forfour e um crossover de dimensões enxutas. O novo Fortwo está agendado para 2014, e os outros dois carros devem chegar em 2015.

O visual será um bocado diferente do visto até hoje. Os três novos modelos serão bastante inspirados nos conceitos Forvision e Forstars apresentados em 2011 e 2012 respectivamente. O Forfour ainda deve compartilhar alguns componentes da plataforma com a próxima geração do Renault Twingo, já sob o acordo de cooperação entre Renault-Nissan e Daimler.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: