7 de jul. de 2013

Nascar:JJ faz história e fica com as duas vitórias de 2013 em Daytona

Piloto da Hendrick conquista seu quarto triunfo na temporada e se distancia ainda mais na classificação geral

Jimmie Johnson celebra vitória na Daytona 400 de 2013 (Foto: AP Photo/Reinhold Matay)Jimmie Johnson celebra vitória na Daytona 400 de 2013 (Foto: AP Photo/Reinhold Matay)
 
Jimmie Johnson segue sendo o grande nome do campeonato de 2013 da Nascar. Na noite deste sábado, o pentacampeão da Sprint Cup conquistou a sua quarta vitória no ano. Mais do que isso.
Fez história ao vencer as 400 Milhas de Daytona, pouco mais de quatro meses depois de levar as 500 Milhas no tradicional circuito, se tornando o primeiro piloto a realizar esse feito na mesma temporada desde 1982, quando Bobby Allison também triunfou nas duas provas.
O representante da Hendrick comandou toda parte final da prova e liderou 94 das 162 voltas da corrida, que contou com uma prorrogação. Tony Stewart terminou em segundo, com Kevin Harvick na terceira colocação.
As últimas 12 voltas contaram com diversos acidentes, incluindo uma bandeira vermelha de oito minutos. Denny Hamilon perdeu o controle de seu carro no meio do pelotão e acabou levando também Matt Kenseth, Jeff Gordon e AJ Almendinger, Dave Blaney e David Reutimann para o muro.
Leia mais:
Após a rápida paralisação, a corrida recomeçou com seis voltas para o final. Duas voltas depois, novo acidente quando Kasey Kahne tentou atacar o líder Jimmie Johnson e, tocado por Marcos Ambrose, acabou batendo de frente no muro, abandonando a prova. O australiano teve que fazer uma parada para troca de um pneu furado, mas conseguiu retornar.
Assim, a prova teve que ir para a prorrogação. Jimmie Johnson relargou bem e conseguiu defender bem a liderança sem dar muita chance para os rivais que vinham atrás. Durante a volta final, aconteceram mais dois grandes acidentes, que não chegaram a causar bandeira amarela. Bastou ao piloto da Hendrick controlar Tony Stewart, que vinha atrás, mas não próximo o bastante para atacar.



Danica Patrick mais uma vez mostrou que se dá bem nos superspeedways, chegou a andar em segundo, mas se envolveu em um dos acidentes da última volta. Mesmo assim, ela ficou com a 14ª colocação da prova. Juan Pablo Montoya abandonou após 126 giros.
Com o resultado, Jimmie Johnson foi a 658 pontos e tem agora 49 de vantagem para Clint Bowyer, segundo na classificação geral. Carl Edwards é o terceiro com 587. A próxima etapa da Sprint Cup, principal divisão da Nascar, acontece no dia 14 de julho, em Loudon.
Resultado Final – Daytona (10 primeiros):
Pos. Piloto (Nac./Equipe)
1º. Jimmie Johnson (EUA/Hendrick-Chevrolet)
2º. Tony Stewart (EUA/Stewart Haas-Chevrolet)
3º. Kevin Harvick (EUA/Richard Childress-Chevrolet)
4º. Clint Bowyer (EUA/Michael Waltrip-Toyota)
5º. Michael Waltrip (EUA/Michael Waltrip-Toyota)
6º. Kurt Busch (EUA/Furniture Row-Chevrolet)
7º. Jamie McMurray (EUA/Earnhardt Ganassi-Chevrolet)
8º. Dale Earnhardt Jr. (EUA/Hendrick-Chevrolet)
9º. Casey Mears (EUA/Germain-Ford)
10º. Ryan Newman (EUA/Stewart Haas-Chevrolet)

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: