21 de jul. de 2013

Lotus assegura o futuro com novos fundos de financiamento

Proprietário da Lotus concorda com nova estratégia
O proprietário da Lotus DRB-Hicom assinou um programa de três anos para revitalizar a empresa que se encontra em dificuldades.

Embora os detalhes ainda sejam escassos, foi confirmado que a empresa já investiu mais de £ 100.000.000 para manter a Lotus em atividade, e que o aumento nas vendas durante esse tempo foi o suficiente para convencê-lo de que vale a pena investir na Lotus.
"Nós limpamos e estamos avançando", disse Tan Sri Mohd Khamil Jamil, diretor da DRB, à imprensa malaia, dando destaque para os problemas financeiros, técnicos, de marketing e de planejamento de produtos que a empresa herdou quando assumiu o controle da empresa-mãe da Lotus, a Proton.

"Estamos saindo com as variantes baseadas em produtos já existentes - as variantes com melhor tecnologia, melhor desempenho, melhor qualidade, bem como melhor custo", disse ele.

A primeira delas foi o Lotus Exige S Roadster (foto), e Jamil confirmou que a empresa planeja lançar mais versões do Evora e do Elise. "Não vai vender em grandes volumes, mas é um grande passo", disse Jamil sobre o Exige S Roadster.

Jamil também confirmou que a Lotus vendeu 70 carros até o final de maio - contra 80 em todo o ano de 2012. A produção agora está na faixa de 40 carros por mês, com 85% deles exportados.

Diz-se que é essa renovação que fez o secretário de negócios Vince Cable assinar um contrato de £ 10 milhões de investimento como parte do Fundo de Crescimento Regional (RGF). O RGF é projetado para novos postos de trabalho e de formação e os projetos de pesquisa e desenvolvimento.

Também foi confirmado que a Proton assinou um acordo de colaboração com a Honda, apesar de Jamil ter se recusado a discutir os termos do acordo.

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