9 de jul. de 2013

Indy divulga procedimentos para largada parada em Toronto e Houston

Saída será realizada nas primeiras baterias das rodadas duplas restantes da temporada

Largada em movimento em Milawaukee, 2012 (Foto: AP Photo/Jeffrey Phelps)Largada em movimento em Milawaukee, 2012 (Foto: AP Photo/Jeffrey Phelps)
 


 A Indy divulgou nesta terça-feira os procedimentos para as largadas paradas que acontecerão nas rodadas duplas das etapas de Toronto e Houston. A saída semelhante à F1 será realizada nas baterias um de cada prova. Na corrida seguinte, o início será em movimento.

De acordo com a categoria, será utilizado o sistema de cinco luzes para preparar os pilotos. Antes, será realizada uma volta de aquecimento atrás do safety-car, onde não serão permitidas ultrapassagens, até que tomem suas posições corretas no grid.

Caso algum competidor não esteja em seu lugar certo para a saída ou mexer-se enquanto as luzes acendem, a largada será considerada queimada, e ele receberá uma punição por parte dos organizadores da prova.
Em situações de início abortado, a iluminação que aparecerá no painel terá a cor amarela. Em situações desse tipo, a largada então será realizada em movimento, e os pilotos que causaram o alerta serão obrigados a ir para o pelotão do fundo.
Porém, está não é a primeira vez que a categoria experimenta desse tipo de sistema. Quando ainda era a Champ Car, em 2007, as últimas etapas da temporada se utilizaram deste método, com o primeiro sucesso em Portland.
A segunda rodada dupla da temporada, em Toronto, acontecerá neste final de semana, dia 13. A última, em Houston, será realizada no início do mês de outubro, no dia 5.


Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: