9 de jul. de 2013

Ford F-250 é o preferido entre assaltantes nos Estados Unidos

 Fotos: Divulgação
Ford F-250 é o preferido entre assaltantes nos Estados Unidos
As picapes – junto dos sedãs grandes – são os modelos mais vendidos nos Estados Unidos.  E algumas peculiaridades acompanham esse "título". O Highway Loss Data Institute ranqueou os carros que tem a preferência dos assaltantes. E justamente no topo – e também no Top 10 – da tabela aparecem diversas picapes. A primeira no ranking é o Ford F-250, um dos modelos mais tradicionais do mercado norte-americano. Em cada 1.000 veículos, a picape responde por cerca de sete relatos junto às seguradoras.

A pesquisa realizada entre 2010 e 2012 não distingue o tipo de roubo, seja só de peças, itens de dentro do carro ou até mesmo o veículo inteiro. No estudo de 2008 a 2010, o F-250 já aparecia em segundo lugar. "Os veículos da Ford, incluindo a Série F, oferece as mais recentes tecnologias antifurto e dispositivos que ajudam o cliente a ficarem despreocupados com a segurança do seu carro e dos seus pertences dentro dele", disse o porta-voz da Ford Kelli Felker ao jornal Detroit Free Press.

O veículo da Ford desbancou o Cadillac Escalade, que liderava o ranking desde 2003. O modelo da marca de luxo da General Motors cai para a sexta colocação com 5,5 entre 1.000. Um dos motivos para a melhora na posição na tabela foi os dispositivos de segurança adotados e também a queda nas vendas.  "A GM trabalhou muito em tecnologias anti-roubo e isso ajudou o Escalade a ter o índice menor nesta pesquisa. Por outro lado, as vendas caíram nos últimos anos e por isso há menos carros nas ruas", afirmou Matt Moore, vice-presidente do Highway Loss Data Institute a publicação.



As picapes da Ford e da GM tomam oito das dez primeiras posições no ranking do instituto. Além da F-250, Chevrolet Silverado, Chevrolet Avalanche, GMC Sierra 1500, Ford F-350, Chevrolet Suburban 1500, GMC Sierra 150, GMC Yukon e Chevrolet Tahoe completam a tabela.

Entre os carros que tem o menor índice de preferência dos ladrões estão o Dodge Journey 4WD, Volkswagen Tiguan 4WD, Audi A4, Acura RDX, Toyota Matrix e Lexus HS 250 Hybrid.


Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: