18 de jul. de 2013

F-1:Por visita do Papa, Globo não vai transmitir GP da Hungria, diz jornal

Segundo informação da “Folha de São Paulo”, comentaristas da emissora carioca sequer viajarão à Europa para acompanhar a décima etapa da temporada

Grid de largada em Hungaroring (Foto: Mercedes/Divulgação)Grid de largada em Hungaroring (Foto: Mercedes/Divulgação)
 
Em razão da visita do papa Francisco ao Brasil, a Rede Globo não vai exibir ao vivo o GP da Hungria, em Hungaroring, no próximo dia 28. A informação é do jornal “Folha de São Paulo”.

Segundo a publicação, os comentaristas Rubens Barrichello, Reginaldo Leme e Luciano Burti sequer irão à Europa para acompanhar a prova. Ainda não houve confirmação se a emissora carioca mostrará um VT da corrida na íntegra ou transmitirá um compacto.
Também não há garantia de o canal por assinatura SporTV, pertencente à Globosat, transmitir a prova, já que, por contrato, só pode exibir uma corrida por meio de gravação. Desta forma, o GP da Hungria, por enquanto, não vai ser televisionado para o Brasil.

Se confirmada a informação, esta será a quarta vez, em cinco anos, em que a Rede Globo não vai transmitir uma corrida de F1 por completo. Em 2011 e 2013, o GP do Canadá cortou o sinal, respectivamente, para os jogos Corinthians x Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, e Brasil x França, último amistoso da seleção nacional antes da Copa das Confederações.
No ano passado, a Globo também deixou de transmitir ao vivo o GP dos Estados Unidos, em Austin, para para passara o confronto entre Flamengo e Palmeiras, pelo Brasileiro. A partida assinalou o rebaixamento do clube paulista para a Série B.
Seis anos atrás, os brasileiros não assistiram na íntegra a vitória de Felipe Massa no GP da Espanha, em Barcelona. O motivo foi o mesmo deste ano: a visita do então papa Bento 16 à América do Sul.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: