9 de jul. de 2013

F-1:Hamilton lamenta banimento da Mercedes dos testes

Equipe pagará punição por sessões secretas com a Pirelli em maio


Lewis Hamilton (Divulgação/Mercedes)Lewis Hamilton (Divulgação/Mercedes)
 
Lewis Hamilton acredita que a Mercedes será muito prejudicada ao não participar dos testes coletivos da próxima semana, que serão realizados em Silverstone, e deve sentir o peso da punição já no GP seguinte, na Hungria.

A equipe alemã está sendo penalizada por ter realizado uma sessão secreta com a Pirelli após o GP da Espanha, em Barcelona, em maio. Em julgamento no Tribunal Internacional, a FIA baniu o time dos testes para jovens. Só que estas sessões ganharam uma importância maior após os problemas de pneus em Silverstone, que provocaram uma mudança nas regras para que pilotos titulares possam testar os novos compostos da fornecedora italiana.

Diante desta nova situação, o piloto inglês explicou que a Mercedes deve sair bastante prejudicada do caso, já que as adversárias terão um conhecimento muito maior dos pneus que serão utilizados a partir da corrida em Hungaroring.
“Não sei se as pessoas estão conscientes do quão negativo é para nós não podermos fazer o teste. Iremos para a Hungria enquanto o resto do pessoal terá testado com diferentes pesos [no carro] e pressões [dos pneus], deixando seus carros prontos para uma corrida. Não teremos nenhuma informação, então, vamos cegos. Não deveríamos estar nesta posição na categoria, mas é assim que as coisas são”, declarou o campeão de 2008, segundo o site da revista inglesa “Autosport”.
Os testes da F1 em Silverstone acontecerão entre os dias 17 e 19 de julho. Equipes poderão utilizar pilotos titulares, mas são permitidas novidades aerodinâmicas nos carros.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: