8 de jul. de 2013

Edital da Prefeitura prevê gastos de R$ 150 mi na reforma de Interlagos

Entre diversas obras, estão incluídas no projeto o novo prédio dos boxes, readequação da Curva do Lago e recapeamento total da pista


Vista do circuito de Interlagos, em São PauloVista do circuito de Interlagos, em São Paulo 
 
A prefeitura de São Paulo lançou na última semana o edital da licitação para a reforma de Interlagos e a construção dos novos boxes do autódromo. A obra era um antigo pedido do promotor da F1, Bernie Ecclestone, que nos últimos anos endureceu as negociações para a renovação do contrato da cidade com a categoria, exigindo instalações mais modernas.

Segundo o documento, publicado no dia 26 de junho, o custo total da obra está previsto em 148.924.311,22 de reais e o prazo de execução é de 13 meses, a contar a partir da emissão da ordem de serviço, sendo que ela deve estar concluída no máximo 60 dias antes do GP do Brasil de 2014.

As empresas convidadas para a concorrência entregarão suas propostas no dia 26 de julho, mesma data da abertura dos envelopes com as propostas. Será escolhida a companhia que seguir as garantias mínimas exigidas pela prefeitura e propor o menor preço para a obra. No próximo dia 10, será feita uma visita técnica no Autódromo com as interessadas.
As intervenções programadas são:
1-Implantação dos novos boxes na Reta Oposta
Será construído um novo edifício projetado segundo as normas da FIA compreendendo 36 garagens para as equipes, três para entidades desportivas e um para instalações para inspeções técnicas. O prédio contará ainda com um mezanino em cada um dos 36 boxes das equipes para estrutura dos times e um andar superior para camarotes. Também serão erguidos no setor uma nova Torre de Controle e um edifício de apoio, com área para montagem dos hospitalities das equipes e o centro de imprensa.
2-Adequação da pista
Será necessária uma ajuste da Curva do Lago para aumentar a extensão da Reta Oposta, atendendo às exigências da FIA, que pede 250 metros entre a linha de largada até a primeira curva. A Reta também ficará mais larga, com 15 metros.
3-Implantação do novo pitlane
4-Recapeamento total da pista
5-Requalificação e modernização da infraestrutura
Revisão geral do Centro Médico, reforma das cabines de transmissão de rádio e TV, reforma das áreas técnicas, reforma das arquibancadas fixas dos setores A e M e portões de acesso, revisão geral das instalações do kartódromo.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: