8 de jul. de 2013

Adequado à nova leva - projeção Volkwagen Gol

A nova leva de compactos no segmento de entrada tem feito acender a luz amarela nos modelos não tão inéditos. Os novatos Hyundai HB20, Chevrolet Onix, Fiat Palio e Fiat Uno trouxeram uma enorme renovação para o segmento de entrada e que está obrigando a concorrência se mexer. A Renault já prepara a nova geração do Sandero, a Volkswagen vai atacar com up! e uma extensa renovação do Fox, Toyota irá renovar o Etios devido ao seu fracasso e já há boatos sobre o substituto do Celta e um modelo de entrada da Peugeot desenvolvido em parceria com a GM,porém e o campeão de vendas Gol? Aguardará mais um tempo com a mesma frente do Fox (e Passat, Jetta, e igual a todos os modelos da marca) até a estréia da nova geração com a plataforma do up!, mas que tal uma pequena ideia de como o modelo poderia ficar?





Na proposta de uma nova geração para o Fox o modelo assumiu cortes mais retos e ainda mais ligação com o seu estilo minivan, para a nova geração do Gol (ou Gol G7 como poderia ficar conhecido) o carro mais vendido do Brasil seguiria por um design mais arredondado e esportivo, além de elementos inspirados em algumas gerações do modelo. Os faróis retos e afilados vieram do Gol G3, mas contemplados por uma nova linguagem de design na marca, onde os frisos cromados acompanham os faróis de maneira harmônica (com exceção da versão de entrada Trend que está no final deste post). A grade inferior é inspirada no Golf GTI e é separada em duas metades, dando personalidade própria ao Gol 2015. A lateral conta com fortes vincos, marcando a linha de cintura e contornando a traseira, esta linha fica paralela ao vinco que define o desenho das janelas (inspirado na primeira geração do Gol) e que nasce no capô, além de um pequeno vinco na base das portas.


O novo Gol abandona a lanterna traseira única em favor de um conjunto separado como nos novos Volkswagen tendo como inspiração a última reestilização da primeira geração do modelo que contava com lanternas estreitas e largas. O aerofólio aliado ao vidro traseiro inclinado dão to tom de esportividade ao modelo, item que o Gol G5 (que na verdade é a terceira geração do hatch) incorporou ao seu design. A traseira conta com uma grande abertura da tampa do porta-malas, para assim facilitar o uso, a placa fica na parte de baixo do para-choques para dar destaque ao vinco na tampa do porta-malas como no conceito CrossCoupé.

Como a grande maioria das versões do Gol que rodam por ai são da configuração básica uma projeção dela também não poderia faltar. Enquanto a versão topo de linha Highline, anteriormente mostrada, utiliza o novo motor 1.6 que está sendo desenvolvido para o Santana a versão básica Trend se vale do novo 1.0 tricilíndrico que estreou no Fox Bluemotion.

O Gol Trend 2015 perde os faróis de milha, maçanetas e retrovisores na cor da carroceria e repetidores de seta. Além disso as entradas de ar no para-choques ficam interligadas e os faróis são de parábola única (dupla no Highline). O charmoso friso cromado na grade e farol desaparece dando lugar ao plástico preto. Calotas de 14 polegadas também entram em cena e o Gol perde o aplique preto no para-choques traseiro, mantendo apenas o aerofólio que faz parte do conjunto do carro.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://brigatodesign.blogspot.com.br

Nenhum comentário: