17 de jun. de 2013

Você está proibido de modificar estes carros!

carros-proibidos-000

Nós gostamos de modificações de carros, mas alguns modelos são tão históricos e magníficos que qualquer mudança mínima os arruinaria. Este é nosso guia para não estragar carros que não precisam de modificações.

Vamos começar esclarecendo algumas coisas: todos os clássicos podem ser aperfeiçoados com freios melhores e um sistema de arrefecimento mais poderoso. Jay Leno costuma fazer isso com seus carros antigos. É algo sutil e invisível. Além disso, seu carro precisa funcionar em um congestionamento.
Há outro tipo de modificação aceitável, como por exemplo o McLaren F1 LM e outros carros de corrida produzidos pela fábrica (como o McLaren F1 GTR). Essas fazem parte da história dos carros, então elas são perfeitamente aceitáveis.
Agora, aqui estão dez carros que você não deve modificar em hipótese alguma:

Toyota 2000GT

carros-proibidos-005
Foram produzidos apenas 337 deles, todos montados à mão pela Yamaha, e eles são muito mais que um amontoado de peças. Um deles foi transformado em roadster para o filme “Com 007 só se Vive Duas Vezes”, mas essa figuração ajuda a valorizar a história do primeiro supercarro japonês. Por outro lado, trocar seu seis-em-linha por um motor elétrico é um pecado imperdoável.

Porsche 959

carros-proibidos-001
Como o Toyota 2000GT, o Porsche 959 também teve sua produção encerrada no número 337. Tudo o que os caras de Stuttgart sabiam na metade dos anos oitenta foi colocado neste carro. Você certamente consegue melhorar o desempenho dele com um sistema turbo melhor e freios modernos, mas isso seria um desrespeito e totalmente desnecessário.

Chevrolet Corvette 1963

carros-proibidos-002
O Corvette “split-window” é um dos mais belos carros americanos já feitos. Ele não precisa de mais potência, nem de novas rodas. Se ele estiver detonado, apenas o restaure. E depois aprecie a vista.

Honda S800

SONY DSC
O Honda S800 e seu motor girador é um clássico japonês, e se um desses em estado original não te divertir, é melhor consultar um médico legista.

Citroën DS

carros-proibidos-003
A Citroën quase quebrou durante o desenvolvimento do DS e teve que desistir da ideia de criar um boxer de seis cilindros arrefecido a ar. Em vez disso eles usaram uma versão atualizada do motor de quatro cilindros do Traction Avant. Mas isso não significa que você deve arruinar o carro. Você deve apenas pegar um embalo e flutuar por aí.

Mercedes-Benz 300SL

SONY DSC
Sério: o que você mudaria nesse carro? O SL é perfeito como é, e com os preços disparando é melhor deixá-los originais.

Alfa Romeo 33 Stradale

carros-proibidos-006
Você é Franco Scaglione? Então não se atreva.

Lexus LFA

Jalopnik- 2013-06-17 às 13.29.23
O Lexus LFA não é impecável, mas se dez anos de engenharia japonesa não o fizeram melhor, não é um jogo de rodas e uma folha de vinil adesivo que o farão.

Lamborghini Miura

carros-proibidos-004
Alguns deles foram convertidos em Jotas uma vez que o original foi destruído. Tudo bem, mas é o suficiente. Ele vai superaquecer no trânsito urbano e sua frente vai empinar em alta velocidade. A única modificação que você pode fazer nesse carro é instalar um extintor de incêndio.

McLaren F1

carros-proibidos-009
Gordon Murray criou o Brabham BT49, o BT52 e o McLaren MP4/4. Ele é bem melhor que você e esses caras da foto vão arrebentar a sua cara se você tentar estragar esse carro.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: