29 de jun. de 2013

F-1:Por 0s009, Vettel sustenta campanha 100% no duelo em grids com Webber

Com resultados do classificatório em Silverstone, agora somente ele e Hulkenberg superaram seus companheiros de equipe em todos os grids de largada no ano

Sebastian Vettel, da Red Bull, em Silverstone (AP Photo/Lefteris Pitarakis)Sebastian Vettel, da Red Bull, em Silverstone (AP Photo/Lefteris Pitarakis)

Quando Mark Webber registrou os dois melhores primeiros setores em sua última volta rápida na classificação para o GP da Inglaterra, neste sábado, parecia que, enfim, o australiano sairia do zero no duelo interno com o companheiro de Red Bull, Sebastian Vettel, em posições de largada na temporada.

Mas o veterano, que está prestes a deixar a F1 ao fim da temporada, acabou errando no último terço e virou 1min30s220, permitindo que seu colega fizesse 1min30s211 e mantivesse, por margem de nove milésimos, a hegemonia em relação ao colega nesse quesito.
Como Romain Grosjean finalmente se saiu melhor do que Kimi Raikkonen em uma classificação pela Lotus em 2013 (coincidemente, também por uma vantagem mínima, de sete milésimos), Vettel agora é o único das equipes grandes a ter 100% de domínio sobre o parceiro de time nessa estatística. Além dele, passadas oito sessões classificatórias, apenas Nico Hulkenberg conseguiu impor a mesma discrepância em relação ao novato Esteban Gutiérrez, na batalha doméstica da Sauber.

O pole position deste sábado, Lewis Hamilton, imprimiu uma contudente margem de 0s454 sobre Nico Rosberg no duelo da Mercedes. Com isso, além de ampliar o placar para 5 x 3 contra o alemão, o campeão de 2008 também abriu de 193 para 225 milésimos sua diferença média em relação a ele.
Na Ferrari, apesar do preocupante décimo lugar na grelha em Silverstone, Fernando Alonso mostrou que os dois resultados positivos de Felipe Massa no começo da temporada, na Austrália e na Malásia, são cada vez mais coisa do passado, superando o brasileiro pela sexta ocasião consecutiva.
Outros destaques foram a imponente distância entre Daniel Ricciardo (sexto) e Jean-Éric Vergne (13º) na disputa da Toro Rosso (que agora pode estar valendo um lugar na Red Bull para 2014), e os 5 x 3 que tanto Jenson Button como Paul di Resta conseguiram abrir no comparativo com seus respectivos companheiros de McLaren e Force India, Sergio Pérez e Adrian Sutil.
Confira como ficou o placar de grids entre companheiros após oito classificações:
Equipe Placar Dif. média
RED BULL Sebastian Vettel 8 x 0 Mark Webber 0s791
FERRARI Fernando Alonso 6 x 2 Felipe Massa  0s357
MCLAREN Jenson Button 5 x 3 Sergio Pérez  0s501
LOTUS Kimi Raikkonen 7 x 1 Romain Grosjean  0s805
MERCEDES Lewis Hamilton 5 x 3 Nico Rosberg  0s225
SAUBER Nico Hulkenberg 8 x 0 Esteban Gutiérrez  0s927
FORCE INDIA Paul di Resta 5 x 3 Adrian Sutil  0s923 (*)
WILLIAMS Pastor Maldonado 3 x 5 Valtteri Bottas  0s394
TORO ROSSO Jean-Éric Vergne 3 x 5 Daniel Ricciardo  0s343
CATERHAM Charles Pic 5 x 3 Giedo van der Garde  0s341
MARUSSIA Jules Bianchi 7 x 1 Max Chilton  0s787

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: