27 de jun. de 2013

Polícia de Bogotá compra 100 motos elétricas

Fotos: Divulgação
Polícia de Bogotá compra 100 motos elétricas


O uso de veículos "verdes" em frotas policiais ou de resgate vem se tornado comum em alguns países. com o apelo de reduzir a poluição e também o consumo de combustível. E essa "moda" chegou a América do Sul.
O Departamento de Polícia de Bogotá, capital da Colômbia adquiriu 100 motocicletas elétricas para fazer o patrulhamento diário na cidade. As motos são da Zero Motorcycle, uma empresa norte-americana localizada na Califórnia. O modelo é o DS ZF 8.5, que é equipado com um motor elétrico que rende 54 cv de potência e a autonomia se estabelece entre 96 e 133 km entre cargas. O torque é de 9,3 kgfm e a velocidade máxima ultrapassa os 129 km/h.

A única alteração na moto foi a pintura, que recebeu as cores da polícia e acessórios específicos como sirene e luzes de led. Esse é o maior negócio que a companhia já fechou com autoridades. Anteriormente, a Zero Motorcycles havia comercializado 59 motocicletas para a polícia de Hong Kong. Além da DS, a empresa tem mais quatro motos em seu line-up: S, FX, XU e MX.
.


Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: