6 de jun. de 2013

F-1:Mercedes será julgada no Tribunal da FIA por teste com Pirelli

Já Ferrari, também acusada de realizar testes com a fornecedora, teve seu caso fechado

Mercedes: testes secretos sob investigação (Foto: Mercedes/Divulgação)Mercedes: testes secretos sob investigação (Foto: Mercedes/Divulgação)
 
A Mercedes terá que se preparar para prestar muitas explicações nas próximas semanas. Após a bomba sobre os seus testes secretos com a Pirelli em Barcelona explodir, a FIA resolveu investigar mais a fundo o caso  e anunciou nesta quarta-feira que a equipe será julgada no Tribunal Internacional.

A entidade ainda confirmou que fechará o caso aberto contra a Ferrari, uma vez que o time de Maranello também havia realizado algumas atividades entre as etapas de Bahrein e da Espanha, no mesmo circuito Catalão. Mas em sua defesa, afirmou que usou um carro modelo 2011, e foi acatado pela FIA.

O problema é que a Mercedes utilizou o monoposto da temporada atual, o que foi visto como quebra das regras do regulamento da categoria por algumas equipes do grid, que entraram com um protesto contra as atividades, quando tudo foi descoberto no final de semana do GP de Mônaco.
Em seu site oficial, a FIA liberou um comunicado. Leia abaixo:
À luz de todas as respostas recebidas e tendo em vista as informações obtidas durante este inquérito, o presidente da FIA, atuando como órgão de acusação FIA, decidiu:
Fechar o caso que diz respeito a equipe Scuderia Ferrari, considerando que sua participação em um teste de pneus organizado pela Pirelli em Barcelona em 23-24 de abril de 2013 utilizou um carro de 2011, não considerado contra as regras em vigor.
- Para trazer o caso relativo a sessão de testes de pneus realizados pela Pirelli e a equipe Mercedes AMG Petronas F1 em Barcelona, em 15-17 de maio de 2013, antes do Tribunal Internacional, porque os resultados do inquérito implicam que as condições desses testes podem constituir uma violação das regras da FIA.

O Tribunal Internacional da FIA é chamado para tomar uma decisão em conformidade com as regras judiciais e disciplinares da FIA.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: