6 de jun. de 2013

Já pensou como seria bater seu Bugatti Type 35 de R$ 820.000 em uma corrida?

bugatti-type35-crash

Carros são feitos para ser usados, mas não sei se levaria um Bugatti Type 35 1924 para uma prova de subida de montanha. Não que o carro não seja capaz, mas é um carro tão raro e tão caro… não seria terrível se algo acontecesse a ele?

Edmund Burgess, dono de um dos 96 Bugatti Type 35 produzidos, costumava usar seu carro como ele foi projetado para ser usado: em corridas de clássicos pela Europa, como mostra este vídeo que encontramos no YouTube:
No domingo passado ele levou seu Bugatti a Gloucestershire para participar da Prescott Speed Hill Climb, e vinha imprimindo esse ritmo forte quando os freios de 1924 do carro falharam, os pneus diagonais e a suspensão de feixe de molas de 1924 não deram conta do recado e o carro foi tombando em direção à barreira de proteção. Felizmente o capacete de Edmund não é de 1924, e por isso ele mesmo pôde explicar o acidente ao Daily Telegraph: ‘”Foi tudo muito rápido. Eu estava me aproximando de um grampo um pouco mais rápido que o normal, talvez uns 50 km/h, quando tentei frear”.
Mais incrível é que Edmund conseguiu sair do carro ileso, e como se não tivesse acabado de destruir uma preciosidade de £250.000, simplesmente bateu a terra do seu macacão e foi direto a um bar nos arredores.
Quando vi o estrago fiquei surpreso por ter conseguido sair ileso. [...] Meu capacete deve ter batido na barreira, mas eu estou bem. Decidi esperar o fim do evento tomando uma cerveja no bar.
Eu faria o mesmo, sr. Burgess.
(Veja mais fotos do Bugatti após o acidente aqui)
[Foto de abertura: Jules Anaan/Barcroft Media]

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: