6 de jun. de 2013

F-1:Estado americano do Arizona projeta circuito para receber a F1, diz jornal

Autoridades locais estariam planejando construir autódromo, já nos padrões da categoria, perto da cidade de Tucson; porém, projeto não tem prazo para sair do papel

Cidade de Tucson, no Arizona (Divulgação)Cidade de Tucson, no Arizona (Divulgação)
 
Enquanto a F1 continua a arriscar mais uma imersão no mercado americano, emplacando o GP dos Estados Unidos, em Austin, e tentando tirar do papel o de Nova Jersey (com Long Beach como praça alternativa), mais um candidato surge com intenções de receber a categoria no país.

Segundo reportagem publicada pelo jornal “Arizona Daily Star”, o governo do Arizona está estudando a viabilidade de construir um novo autódromo perto da cidade de Tucson, a segunda maior do estado, em um terreno de cerca de 400 acres (1,62 km²). Conforme registrado em documentos do governo aos quais o jornal diz ter tido acesso, as instalações já seriam erguidas nos padrões exigidos pela FOM (Formula One Management).

De acordo com o veículo, autoridades locais ainda estudam os “detalhes comerciais” do projeto, que seria voltado também a outras competições de fórmula e serviria como complemento ao Tucson Speedway, circuito oval utilizado pela Nascar.
Também segundo os documentos analisados pelo jornal, a ideia de expandir as instalações automobilísticas vem desde 2010. “Sem a presença de vizinhança próxima para reclamar do barulho, o espaço é perfeito para uma corrida de F1″, estaria escrito num dos arquivos.
Apesar da intenção, a própria publicação afirma que o projeto demoraria alguns anos até sair do papel, fora o período de estafantes negociações com Bernie Ecclestone para que o autódromo ofereça todas as condições que ele exige para levar o seu circo até lá.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: