29 de jun. de 2013

F-1:Desapontado com 9ª posição no grid, Alonso cobra calma da Ferrari

Espanhol lamenta desempenho da equipe italiana em Silverstone, e afirma que principal objetivo é arrecadar o máximo de pontos

Fernanso Alonso, em Silverstone (Foto: AP Photo/Lefteris Pitarakis)Fernanso Alonso, em Silverstone (Foto: AP Photo/Lefteris Pitarakis)

A Ferrari não enfrenta seu melhor final de semana, e Fernando Alonso amarga dessa falta de sorte da equipe. Largando apenas da nona posição do grid, duas à frente do colega Felipe Massa, o piloto lamentou o desempenho do time até o momento, mas ressaltou que é preciso manter a calma.

“É quase a primeira vez que lembro que um de nós estava fora do Q3 e o outro largava tão atrás. Precisamos melhorar. Temos que manter a calma mais do que nunca agora que as coisas não estão indo bem, assim como quando as coisas vão bem, não podemos ficar muito empolgados”.

O espanhol ainda ressaltou as dificuldades encontradas no carro. “Obviamente não estamos felizes, mas sim decepcionados. Não estamos entregando o que deveríamos em todo final de semana. Todas as novas partes do carro, talvez não sejam o que esperávamos. Algumas delas possivelmente não estão funcionando, então estamos perdendo um pouco de ritmo comparado aos outros grandes times”.
Durante as tomadas de tempos, Alonso não vem apresentando os melhores resultados. Nas duas últimas etapas, em Mônaco e no Canadá, saiu apenas da sexta posição. Antes disso, ainda teve duas quintas colocações, na Austrália e Espanha, e nas demais provas, começou em terceiro.
Porém, apesar do mau desempenho que vem conquistando aos sábados, se sai melhor nos dias de corrida, e no atual momento do campeonato, se encontra em segundo, com 96 pontos, 36 atrás de Sebastian Vettel, o líder.
Com isso em mente, o piloto pontuou que o principal objetivo da equipe italiana é terminar o melhor possível dentro da zona de pontuação, por mais que pareça difícil. “Tentaremos marcar o máximo de pontos possível. É uma meta realística, provavelmente triste, mas precisamos tentar terminar o melhor possível. Estamos indo muito mal até agora, mas quem sabe amanhã não vamos melhor”, terminou.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: