14 de jun. de 2013

Dodge pode estar com os dias contados, diz site americano


2011 Dodge Journey
Fundada no início dos anos 1900 e dona de uma das histórias mais ricas da indústria automotiva dos Estados Unidos, a Dodge pode estar com os dias contados. De acordo com o site norte-americano Wards Auto, fontes ligadas ao grupo Fiat-Chrysler garantem que o futuro da marca dentro da empresa é bastante nebuloso e que seu fim poderá acontecer dentro de alguns anos, muito provavelmente em 2016.

dodge_avenger_r_t_21
Prestes a perder o sedã Avenger, que sairá de linha dentro de um ano, a Dodge não conta mais com a linha de picapes Ram, que foi emancipada à marca própria, e vê seu portifólio encolher cada vez mais. Especulações indicam que o crossover Durango não ganhará uma nova geração e será substituído por um modelo da Jeep e que a minivan Grand Caravan será descontinuada para dar lugar a um inédito utilitário.
dodge_durango_r_t_26 (1)
Com tantas perdas, os modelos que restarem no line up da Dodge poderão ser transferidos para outras marcas, o que inclui as próximas gerações de Journey/Freemont, que devem virar Chrysler, e o esportivo Challenger, que pode facilmente ganhar o logotipo da SRT. Tudo, porém, ainda está sendo debatido dentro do grupo e muita coisa pode mudar até 2016.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br

Nenhum comentário: