23 de mai. de 2013

Veja uma volta insana na noite chuvosa de Nürburgring como se estivesse no banco do piloto


Jalopnik- 2013-05-22 às 22.01.26

Leh Keen é um piloto da Rolex Grand-Am GT com pódios em Sebring, Le Mans e nas 24 Horas de Nürburgring. No último domingo, ao cair a noite em Nürburg, Keen colocou uma câmera em seu capacete e registrou algumas voltas ensopadas pela chuva para vermos exatamente o que acontece no calor da disputa no Inferno Verde em plena escuridão.

O canal /DRIVE gravou este vídeo pouco antes de os fiscais interromperem a prova por nove horas devido à falta de visibilidade causada pela chuva com neblina. Keen ultrapassa os carros mais lentos com seu Porsche 911 GT3 R como se fossem meros obstáculos, dançando no fio da navalha da tração e da visibilidade o tempo todo.
E como é estar dentro do carro naquelas condições? O próprio Keen responde:
É um outro mundo. As condições são severas, mas dentro do carro é muito calmo, na verdade. Mais calmo no carro do que fora dele. É bom ter um teto sobre minha cabeça.
Nesse stint passei o Audi que classificou na pole e o BMW que terminou no pódio com muitos outros carros. Eu fui o carro mais rápido do circuito. O motor traseiro do Porsche ajudou e, embora não parecesse, eu tinha muita aderência e tração. Os Porsches são bem valentes na chuva.
É esse tipo de coisa que torna Nürburgring tão especial. Esse tipo de coisa pode acontece em apenas um lugar no mundo: Nordschleife. Um fato curioso: quando estava atrás de um carro, o spray faria o para-brisa embaçar, então eu precisava passar o carro rapidamente, antes que o para-brisa embaçasse totalmente. Ou passava, ou reduzia o ritmo para desembaçar o vidro para depois tentar o bote novamente.
Em certa altura eu estava olhando pela janela da porta para ver o guard rail e ter alguma referência de onde eu estava.
Agora veja como se fosse o próprio Keen — ou quase isso — acelerando pela floresta enquanto o céu cai e a escuridão assombra todas as curvas das montanhas Eifel.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):

Nenhum comentário: